quinta-feira, janeiro 16, 2003



O grande irmão

...Um velho "post", um velho programa, um novo ano.
Embora um pouco tardio: - seja bem vindo dois mil e três.
Mas não chegue muito perto, que o meu calendário é judaico
.

Já está sendo transmitido o Big Brother Brasil na Rede Globo. No lugar da televisão coloquei um aquário. Dentro do aquário coloquei doze peixinhos: Acará Bandeira, Barbo Sumatra, Cascudo, Espada, Lebiste, Kinguio, Neon, Paulistinha, Peixe-do-Paraíso, Platy, Ramirezi e Rodóstomus. Resta saber quem sobreviverá até o final.

Não é a primeira vez que misturo diversas espécies no mesmo aquário. No começo fica um espetáculo, todo aquele colorido, um visual carnavalesco. Mas aos poucos, alguns não se adaptam à diversidade de tantas espécies confinadas num espaço limitado, e vão morrendo (acho que de tédio), até sobrar um peixe vermelho, que insiste em sobreviver num aquário vazio e monótono.

A família está toda reunida na sala, amontoados no sofá assistindo ao aquário. Ainda não perceberam a diferença.
Minha avó até reclamou que aquela cena ela já tinha visto, e não era possível uma emissora passar o mesmo programa 24 horas por dia. Meu irmão já explicou que é tevê a cabo.

Estou ouvindo alguém gritando lá da sala que o Lebiste comeu o Paulistinha.
"Mas o paulistinha não é espada?"
"Não. O Espada não usa aquele pijama" - Explica minha avó.