segunda-feira, maio 03, 2004



Perfil do consumidor

Algumas pessoas se habituam a consumir sempre os mesmos produtos e não há nada que as façam mudar de marca.

E quando surge um novo produto no mercado, os publicitários precisam de muita criatividade para poder conquistar estes fiéis consumidores.

E aí entra os velhos chavões: novo sabor, nova camada, dupla proteção ... Parece até que estão inventando um sabor novo, e olha que você nem experimentou o antigo.

E o sabão em pó com nova fórmula, já não sabemos se é o sabão ou a sujeira que está evoluindo.

Mas existe também aqueles que não estão nem aí pela marca, acabam levando o mais barato.

Mas a publicidade está aí nos mostrando que se você bebe outro refrigerante você está bebendo refrigereco. Se você viaja naquela outra cia. área, você não é inteligente. Se você não usa aquele micro-ondas, você é comparado com o cachorro Tob.

Mas, é claro que tudo isso é dito com muito humor, com muita classe, sutileza, criatividade e prêmios publicitários.

Nenhum comentário: