domingo, outubro 10, 2004



Variações do Fim de Tudo

Afastado do mundo virtual, depois de longos dias com o blog em estado terminal, nada melhor do que voltar a escrever escolhendo como tema: a morte.
Em recente publicação, o caderno mais! da Folha publicou as listas de dez coisas para fazer antes de morrer, segundo doze personalidades das artes, filosofia, psicanálise, crítica, literatura, publicidade, história e teatro. Alguns itens são geniais, e eu descaradamente, os tomei emprestados...

10 coisas para fazer antes de morrer

1. Antes de morrer, preciso ver minha filha (Julia, que irá nascer em novembro) ficar grande, feliz e bem-educada.
2. De ter tempo para ler as obras completas dos meus autores favoritos.
3. Aprender a falar em esperanto e me comunicar em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).
4. Antes de morrer, preciso aprender a escrever como os caras que eu gosto de ler.
5. Preciso ver o Corinthians campeão muitas outras vezes.
6. Ter uma casa no campo, onde possa plantar meus amigos, meus discos e livros, e nada mais.
7. Filmar um curta-metragem ou um documentário.
8. Assistir, num mesmo festival, todas as bandas legais que um dia curti.
9. Jogar beisebol.
10. Antes de morrer, preciso não morrer.

Nenhum comentário: