dois marcos e uma sentença
Nos recentes noticiários internacionais, dois brasileiros tiveram destaques. O primeiro é Marcos, o astronauta brasileiro que irá ao espaço, a bordo da nave russa Soyuz. O segundo é Marco, condenado à morte por tráfico de drogas, pela Justiça da Indonésia.
Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, irá ao espaço no próximo dia 30. Levará à ISS (Estação Espacial Internacional) experimentos científicos. Do espaço, Marcos fará três contatos com a Terra, o primeiro deles será com o presidente Lula.
O segundo brasileiro, trata-se de Marco Archer. Ele foi declarado culpado por tentar entrar na Indonésia com 13,4 kg de cocaína escondidos em seu equipamento de asa-delta, em agosto de 2003. Em fevereiro deste ano, o presidente da Indonésia Susilo, rejeitou o pedido de clemência feito pelo presidente Lula, para que o brasileiro Marco Archer não seja executado por tráfico de drogas.
Na semelhança dos nomes (falta um esse ao "Marco"), da nacionalidade (Pontes é de Bauru, interior de São Paulo. Archer é de Manaus, morava no Rio), do contato com o Presidente, um futuro adverso reservado para ambos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário