segunda-feira, julho 09, 2007



Celebrando os 20 anos do surgimento de Os Simpsons, o filme estréia nos E.U.A. em 26 de julho (a estréia pelas bandas de cá será em 17 de agosto).
A febre amarela me "contaminou" em março de 1990, quando estrearam seus episódios na TV Globo.
A mais famosa família de Springfield, também foram uma das minhas primeiras buscas e andanças pela internet, em meados de 99.
Era participante assiduo do sitio "Simpsons no Brasil", do Ezequiel (quando era hospedado no GeoCities). Na época houve até uma campanha para a Fox trazer de volta o dublador do Homer: Waldyr Sant´anna. Este, que por sua vez, concedeu uma entrevista ao Ezequiel, publicado na revista TV Séries em dezembro de 2000.

No filme, Homer Simpson causa um acidente na usina nuclear em que trabalha, fazendo com que a água potável de Springfield fique poluída. Uma das sugestões de como solucionar o problema, é colocar uma espécie de bolha em volta de Springfield, isolando-a do mundo.

Bem oportuna, a edição deste mês da revista Super, traz em sua capa a matéria "Energia Nuclear - esse vilão pode salvar a Terra", com o Sr. Burns ostentando um boton com a frase "salve o planeta".





Mais oportuno mesmo, seria se a rede de fast-food Burger King, a exemplo de sua matriarca americana, resolvesse nos presentear com qualquer um desses "brinquedinhos" acima. Uma legião de fãs agradeceria.

Nenhum comentário: