sexta-feira, fevereiro 22, 2002



Sobrinhos do Ataíde

1 - Peterson Foca - Surfista, amigo do Zé e dos Cara. Não construía uma frase sem repetir: "Hu! Hu! Shuras meu! Foca é animal!" Adorava a gemada da vó. Foi o primeiro personagem popular dos Sobrinhos. Uma associação dos surfistas de Pernambuco, uma entidade sem pé, nem cabeça.

2 - Mano Wladimir - Mano do rap, da periferia: "Certo Mano? Certo".

3 - Seo Gilmar - Nunca compreendia o filho e ficou famoso com o bordão: "Xiii, Marquinho!"

4 - Marquinho - Grande idolatria pelos americanos, sempre repetia que "nos Estados Unidos é muito melhor".

5 - Pinóculos - O boneco de pau de óculos, que gritava "Vovozinho!!" Uma paródia ao desenho do Pinóquio que passava na TV Record nos anos 80, e sua inigualável dublagem.

6 - Wilber - Na verdade é a vingança do coyote sobre o papa-léguas: o bonzinho finalmente se dá mal. Narrado com a voz de quem conta a estória da chapeuzinho vermelho, Wilber, um garoto daquele que todos querem apertar a bochecha, sofria atrocidades: "Mancando, com um furo no olho e a cabeça esquartejada, mas ainda vivo..." - "Socoroooooooooo!" - "Wilber, meu filho, já não falei para você não brincar com o Pit Bull".

7 - Tuca Zazueira - Bicho-grilo, papo-cabeça, voz caetaneada, no meio do mato, ouvindo Oswaldo Montenegro: "Proponho uma reflexão profunda sobre essa coisa do tio Barnabé enquanto figura viva lúdica a nível de cachimbo dito de fumo de corda. Saapos da juréeiaaa, nós amamos Vôces! Tá!"

8 - Waleska Cristina - Falastrona. Gastava uma nota ao telefone: "Sheila, ai amiga, nem te conto, o Kleverson tá caidinho por mim. Quer me levar pr'um lugar muuuuito dez. Um tal de draivino. Ele ama meu corpinho formato quibe".

9 - Irmãos Benson - Show de cores e luzes, pela primeira vez "visto" pelo rádio.

10 - Mesa Quadrada, Futebol Moleque - "Solera, rapidinho, rapidinho, no pique, corinthians e palmeiras. Mas antes um abraço para meu amigo Nicolino, da loja reiplas".