domingo, março 24, 2002



10 expressões para você se virar em japonês

1.Eu não falo japonês.
Boku wa nihongo ga hanasemasen.

2.Onde é o banheiro masculino?
Danshi toire wa doko desu ka?

3.Por que eu estou sendo preso?
Boku ga taiho sareta no wa naze desu ka?

4.O Ronaldinho tá bichado.
Ronarudinho ga dame dane.

5.O meu é maior que o deles.
Boku no mono wa motto dekai zoo.

6.Como eu chego ao jogo do Brasil?
Burajiru no shiai ni ikitai. Ikita wo oshiete kudasai.

7.Quer tomar uma caipirinha lá no meu hotel?
Boku ga tomatteiru hoteru de caipirinha demo nomimasen ka?

8.Onde eu troco o meu dinheiro?
Ryogae wa doko de dekimasu ka?

9.Não agüento mais peixe cru, onde fica o McDonald's?
Nama ryoori wa mo dome da, Makkudonarudo wa dokoni arimasu ka?

10.Argh! Você é mais feia que o Godzilla.
Busá! Kimi wa gojira yori busaiku da.

Tradução: Koh Kimura
Obs.: O "S" sempre tem som de "SS", nunca de "Z".