sexta-feira, julho 12, 2002



Porque não tínhamos bicicleta

Lá em casa tinha apenas uma bicicleta para ser dividida entre os quatro irmãos mais novos: uma Caloi Cross.
Naquele ano de 1984, um palhaço com os cabelos de manga chupada, alegrava os programas vespertinos da tevê: "Alô criançada, o Bozo chegou, trazendo alegria pra você e o vovô".

Os meus dedos já estavam calejados de tanto ligar para o telefone do programa: 236-0873. Era a chance de participar de algum quadro do programa e quem sabe ganhar a tal sonhada bicicleta.

Apesar de já termos telefone, a nossa tevê era em preto e branco. E lá estava eu de novo, com o calo no dedo discando: 236-0873.

E de repente aconteceu. O Bozo atendeu. Meu coração disparou.
- Alôuuuu....

Iria participar do jogo de carrinhos. Só havia dois carrinhos, cinqüenta por cento de chance de ganhar. Um carrinho vermelho do Bozo e o azul do Garoto Juca.

Escolhi a cor azul. Começa a corrida.
- Meu Deus, qual é o meu carrinho? Essa tevê é em preto e branco...
Acabou a corrida e o Bozo gritava:
- Ganhou, ganhou a bicicleta.
Eu não demonstrei nenhuma reação, fiquei mudo.
- Ganhei ???
- Ganhou amiguinho.

Alguns dias depois fui com meu pai buscar o prêmio: uma monark da cor do cabelo de manga chupada do Bozo, da cor do carrinho que não escolhi.
Ah, como eu queria ter ganhado uma tevê colorida.

Nenhum comentário: