terça-feira, fevereiro 11, 2003



Tenho andado distraído ou ando meio desligado

Em 1996, na Bienal do Livro em São Paulo, adquiri o Livro: "Fora Collor - O Fenômeno em Decomposição", do desenhista Chico Caruso. Na primeira página do livro, o Chico não só autografou, como também desenhou minha caricatura.

Ao seu lado, estava o escritor Mário Prata, que autografava seu livro: "Mas Será o Benedito?"

Entusiasmado com a caricatura, igual criança que recebe um brinquedo novo, agradeci ao Chico e fui embora.
Na saída, meu irmão me lembrou um detalhe: "Sabe aquele cara ao lado do Chico Caruso, que nem sequer você o cumprimentou? Era o Mário Prata.

Hoje, olhando a caricatura, relembro uma dupla distração: perder a oportunidade de receber o autógrafo do Mário Prata, e não ter feito a barba para ir a Bienal.