Além do Cartão Postal
Estava lendo hoje pela manhã, no Caderno 2 do Estado de S. Paulo, artigo sobre o mais novo filme do cineasta Woody Allen: "The Curse of Jade Scorpion". Nunca um cineasta foi tão apaixonado por Nova York quanto Woody. O cineasta de Manhattan, sabe como ninguém, revelar a alma nova-iorquina através de seus filmes.
Enquanto isso na tevê, cenas inacreditáveis do ataque terrorista ao World Trade Center, um dos cartões-postais de Nova York. Num curto espaço de tempo, o arranha-céu que já serviu de cenário para diversos filmes ambientados em Nova York, desabou.
O interessante é que a revista ISTOÉ, em 05 de março de 1997, ao publicar matéria do ataque terrorista ao Empire State, lembrou que em 1993, o World Trade Center havia sido palco, para mais uma ação dos terroristas mulçumanos. E que a intenção era destruir diversos pontos turísticos de Nova York.
Passado oito anos, Nova York presenciou hoje, cenas típicas dos filmes catástrofes realizados por Hollywood. Cenas que jamais gostariam de ter protagonizados. Mais que o desaparecimento de um símbolo retratado em cartões postais, desaparecem milhares de vidas, vítimas do ódio e extremismo político e religioso dos terroristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário