domingo, agosto 22, 2004
Paciência tem limite
A empresa Júpiter Media Metrix, especializada em estatísticas do mundo digital, divulgou o ranking dos games de PC mais jogados nos Estados Unidos. Mais uma vez, o vencedor foi Paciência, o entediante e viciante jogo de cartas que vem com o Windows.
Nada menos que 21,3 milhões de americanos jogaram cartas digitais sobre a tela verde em um mês. O site Slashdot, um fórum de discussões cibernéticas, publicou um cálculo interessante a partir desse número. Segundo o texto, se considerarmos que cada um desses jogadores gastou um pouco mais que uma hora por mês jogando - um número conservador - , 24 milhões de horas foram torradas mexendo cartas de um lado para outro (ou 24 milhões de horas-homem foram consumidas). Isso dá um milhão de dias-homem, ou 2740 anos-homem.
O Empire State exigiu sete milhões de horas-homem para ser erguido - meros nove dias de Paciência. Se todos os jogadores de Paciência trocassem as horas de computador por uma atividade mais produtiva, abririam o Canal do Panamá em 26 dias, ou concluiriam o Projeto Apolo, que levou o homem à Lua, em 52 dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário