quarta-feira, junho 04, 2003

Minha vida é um livro aberto...
(...escrito em esperanto, para ninguém entender)

Um dos blogs que sempre visito é o multi-uso (idealizado pela Marina W. e pela Mariana Newlands). "O Multi-uso é um blog onde as pessoas podem falar das coisas que gostam e não gostam, onde cabe um pouco de cada coisa." - definem.

Uma idéia original da Bruna Paixão é o tema da vez do blog:

Quem escreveria a sua biografia?
Seria uma biografia não autorizada, daquelas que o autor mistura fatos reais com fictícios, tornando minha vida no livro, uma vida paralela ao mundo real. Trocando em miúdos, uma vida meio dólar, com valores oficiais e paralelos.
Pensei em diversos autores: Jorge Caldeira, Fernando Moraes, Ruy Castro - que já escreveram biografias. Mas, iriam comparar minha vida com a vida do Visconde de Mauá, do Assis Chateaubriand e do Garrincha, e isso não seria uma boa idéia. Uma coisa é comparar a minha vida com a vida do Zé da Esquina. Outra é comparar com "Personalidades do Século".
Também pensei no autor preferido da Madonna: Paulo Coelho. E minha vida seria transformada, em pedaços de sabedoria popular de almanaques.
E se os autores fossem Machado de Assis ou José de Alencar, minha biografia seria leitura obrigatória nas escolas.
E se fosse Jorge Amado? Não. Eu nunca estive na Bahia.
Bom, minha vida não é nenhuma comédia, mas não seria nada mau, se Luis Fernando Veríssimo a escrevesse.

Quem filmaria a sua vida?
Woody Allen? Ridley Scott? Spike Jonze? Quentin Tarantino? Giuseppe Tornatore? Não. Para uma vida "brazuca", um diretor "brazuca": Ugo Giorgetti.

Qual ator faria o seu papel?
Sean Penn? John Cusack? John Malkovich? Nicolas Cage? Não, o Selton Mello.



Que atriz faria par com você?
Cristina Pereira. Mas a Monica Bellucci faria uma ponta (nas cenas dos sonhos).

Quem comporia a trilha sonora?
André Abujamra.

Quem cantaria a sua música?
Os Mulheres Negras.

Em que cenários se passaria esse filme?
Num apartamento no centro velho de São Paulo.