sexta-feira, janeiro 23, 2004



Cinco finais de alguma coisa
# 01 - Fui na padaria comprar cigarro e já volto...


Um dia deixarei de escrever nesse blog. Nada é eterno. Mas com certeza, meu último post não será de despedida. Nem terá explicações. Escreverei apenas: "Fui na padaria comprar cigarro e já volto...". Dito isso por quem não fuma, já é motivo para levantar suspeitas.

Pode ser outras frases igualmente estranhas:
- Vou atrás do trio elétrico, e só não vai quem já morreu.
- O gás acabou, fui cortar lenha.
- Estou indo assistir Xuxa Abracadabra.

Se bem que prefiro a primeira. Tantos relacionamentos terminaram com essa frase:
- Pois é, ele foi à padaria comprar cigarro e nunca mais voltou....
Apenas um bilhete anotado num papel de pão, em cima da mesa, sem maiores esclarecimentos.
A padaria é na esquina, não demoraria a voltar. Mas não voltou.

E fica a expectativa: ela esperando na janela, o filho no quintal. Passa ano e entra ano, e o sumido não vem. Até que um dia, cansada de esperar, passa a viver com o padeiro. É o destino. Ela foi todos os dia na padaria procura-lo. Mas essa é outra estória.

Posso também contar uma estória inacabada. Sem deixar vestígios do que pode ter ocorrido. Gerando algumas dúvidas insanas:
- Será que foi assassinado enquanto blogava?
Não, morte não. O final seria muito trágico. Prefiro ir a padaria comprar cigarro.