sábado, dezembro 29, 2001



OS DEZ MAIS DO ANGELI

Robert Crumb - Esse é Deus. O Crumb se solidificou. Ele está deixando de fazer quadrinho para fazer literatura.
Gilbert Shelton - Que eu acho que é uma extensão do trabalho do Crumb, um pouco mais galhofeiro. É o Adão do Crumb.
Wolinsky - Gosto muito dele. Tenho muita influência do Wolinsky.
Vuillemin - Um cara que pegou todos os mestres que eu peguei, mas tem histórias mais soltas, talvez porque não tenha que trabalhar pra jornal.
Jano - Um cara muito parecido comigo, bebemos na mesma fonte.
Margerin - Outro contemporâneo. Pé no chão. Não gosto desses quadrinhos meio viajantes tipo Moebius.
Jaguar - Um cara que desenha a mesma coisa e é genial até hoje.
Millôr Fernandes - O Laerte acha que o meu trabalho é uma ponte entre o trabalho do Millôr e o quadrinho underground.
Carlos Estevão - Eu sempre adorei o Carlos Estevão. Meu pai tinha uma oficina mecânica. Eu ia com ele e via os posters do Amigo da Onça pendurados na parede. Achava um barato alguém criar um personagem e ele ir parar em uma borracharia.
Martin Scorsese - Principalmente filmes como After Hours (Depois de Horas) e Taxi Driver. O De Niro em Taxi Driver é o próprio Bob Cuspe.

Listado por Angeli