segunda-feira, dezembro 31, 2001
Cinema - Os Piores do ano
10 - ''Todo Mundo em Pânico 2'', de Keenen Wayans. O primeiro foi divertido, o segundo foi apenas para ganhar dinheiro, feito as pressas, com problemas de censura e falta de melhor idéias.
9 - ''Little Nicky - Um Diabo Diferente'', de Steven Brill. Até que simpatizo com Adam Sandler. Mas desta vez onde estava com a cabeça em fazer uma fita tão sem graça e idiota?
8 - ''Bruxa de Blair 2 - O Livro das Sombras'', de Joe Berlinger. Tudo errado. Quiseram fazer diferente do primeiro, não agradaram ninguém. Se perderam completamente e destruíram o que poderia ser uma franquia.
7 - ''O Céu pode Esperar'', de Chris Weitz. O insuportável Chris Rock numa desnecessária refilmagem de uma fita clássica. Poucos viram. Pois evitem que é um terror.
6 - ''Bilhete Premiado'', de Nora Ephron. Como a diretora de ''Sintonia de Amor'' conseguiu fazer uma comédia tão idiota quanto esta é mais surpreendente do que ver John Travolta perdido nela ao lado da talentosa Lisa Kudrow.
5 - ''Ricos, Bonitos e Infiéis'', de Peter Chelson. Cem milhões jogados fora porque ninguém se interessa pela vida amorosa de sessentões como Warren Beatty.
4 - ''O Capitão Corelli'', de John Madden. Uma confusão de sotaques num drama romântico misturado com drama de guerra e panfleto turístico. Nicolas Cage é péssimo mas Penélope Cruz até agora não disse a que veio.
3 - ''Diga que Não É Verdade'', dos Irmaõs Farrelly, dirigido por James B. Rogers. Nunca se viu uma moda, a da grossura, da neo-porno chanchada, sair de moda tão rapidamente. Este foi o prego no caixão do gênero.
2 - ''O Implacável'', de Stephen Kay. Refilmagem de um cult britânico, com Stallone em seu pior momento num momento antológico onde enfrenta um canastrão de sua categoria, o pavoroso e igualmente deformado Mickey Rourke.
1 - ''Alta Velocidade'', de Renny Harlin. Um roteiro de Stallone sem pé nem cabeça, numa fita de efeitos mal feitos e merchandising irritante. Uma calamidade.
Muitas sugestões de filmes para você alugar, comprar ou evitar na lista dos melhores e piores do ano de Rubens Ewald Filho no e-Pipoca - Link psicografado da Deanna