terça-feira, abril 22, 2003



Quero ser Johnny Castaway

Há nove anos mantenho em meu computador a mesma proteção de tela: "Johnny Castaway Screen Saver".
Durante esse tempo, o windows passou por algumas versões, o micro foi trocado, vários programas foram instalados e vários outros deletados, várias imagens fizeram parte do plano de fundo, o provedor passou por oito versões, e mesmo assim a proteção de tela permaneceu a mesma.
Outro programa que mantenho também há muito tempo, é o entediante e viciante jogo de cartas: "Paciência".

Dia desses, no lugar da proteção habitual, estava aquele letreiro digital com uma pergunta intrigante: Você já quis ser outra pessoa?
Sem dar tanta importância a pergunta do letreiro, abri a janela "Propriedade de Vídeo" para alterar a proteção de tela.
Ao abrí-la, encontrei uma configuração escondida, que me levaria por quinze minutos, até a mente de Johnny Castaway.

Quinze minutos sendo Johnny Castaway seria maravilhoso. Já estava até listando as dez coisas que eu levaria para uma ilha deserta. As mensagens que mandaria em garrafas. A jangada que o Johnny nunca termina e que eu poderia terminar. As aventuras e desventuras de um náufrago.
Mas meus quinze minutos passou muito rápido, só deu tempo para jogar "paciência".