quarta-feira, dezembro 08, 2004
Era um garoto que como eu amava os Monkees e os Stone Roses
"Sabe porque os jovens já não respeitam os seus pais? Por culpa dos Beatles. Depois que eles surgiram, a juventude virou essa baderna que hoje aqui está." -Essa frase, dita assim, solta, do nada, parece ter sido tirada de algum momento dos anos sessenta. Mas, foi dita há alguns dias, por um senhor de setenta e poucos anos, para mim.
...
Quando vestia calças curtas, nos inocentes tempos de minha infância, assistia uma série de TV sobre um grupo de rock chamado "The Monkees". Quando conheci(vi) os Beatles pela primeira vez, a reação foi instantânea: "Esses caras estão imitando os Monkees..."
...
Agora uma tríade musical: o melhor, o pior e um ícone, publicados na panorâmica da Folha. Primeiro o melhor: escrita e gravada em 1965 por Bob Dylan, "Like a Rolling Stone" lidera a lista das 500 melhores músicas da história publicada pela revista "Rolling Stone". Em segundo lugar, aparece "I Can't Get No Satisfaction" (1965), do grupo inglês Rolling Stones. "Imagine" (1971), escrita por John Lennon já em sua carreira solo, vem na terceira posição. Em último lugar, aparece "What I'd I Say" (1959), de Ray Charles. Na lista feita por 172 escritores e artistas, Dylan, Beatles e Rolling Stones aparecem várias vezes.
...
Agora o pior: "Ob-La-Di, Ob-La-Da", de 1968, foi eleita a pior música de todos os tempos, segundo pesquisa on-line feita com mil pessoas. Em seguida está "Fog on the Tyne", de um jogador de futebol inglês.
...
Por último, o ícone: o beatle John Lennon ficou na frente de Elvis Presley em uma pesquisa feita pela revista britânica de música "Q" para descobrir quem é o maior ícone do rock'n'roll de todos os tempos. Paul McCartney, companheiro de Lennon no grupo de Liverpool, aparece em 12º. Em entrevista à revista, a viúva de Lennon, Yoko Ono, disse que ele foi um homem obstinado. "Parecia que ele sabia que estava na Terra por um período relativamente curto", disse. O músico foi assassinado por um fã em frente ao seu apartamento em Nova York, em 08 de dezembro de 1980.
...
Ah, e os Stone Roses? E para não dizer que não falei nos Roses, aqui vai uma dica do Fabian Décio Chacur, no seu magnífico e indispensável livro "Os ídolos do Pop/Rock": O álbum de estréia do grupo de Manchester, é um dos clássicos do rock independente, e em sua versão americana traz como bônus as faixas "Elephant Stone" e "Fools Gold", que, somadas a "I Wanna Be Adored", "She Bangs the Drum", "Waterfall" e "Don´t Stop", tornam o CD imperdível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário