terça-feira, março 18, 2003



As canções "inéditas" do Renato

O CD "Renato Russo Presente" estará nas lojas em vinte e sete de março, mesma data em que o cantor faria quarenta e três anos.
No disco, entre trechos de entrevistas, raridades, remix, há as canções: "Cathedral Song" (gravada originalmente em seu primeiro álbum solo: "The Stonewall Celebration Concert") unida a versão em português de Zélia Duncan e "Thunder Road", de Bruce Springsteen.
Mas o grande trunfo são as três canções inéditas, compostas pelo cantor:

[+] Mais Uma Vez - em parceria com Flávio Venturini. Um dos grandes projetos do Renato, era gravar um disco com o pessoal do "Clube da Esquina". E nos shows da Legião, durante a música "Soldados", Renato incluía trechos da música "Nascente" do mineiro Flávio Venturini. Uma das canções inéditas: "Mais Uma Vez", seria o embrião desse projeto.

[+] Hoje - composta com Leila Pinheiro. Leila já havia regravado as canções: Tempo Perdido, Monte Castelo e Vento no litoral. A canção "Hoje" surgiu numa visita do Renato na casa dela. O cantor, que já tinha a letra pronta, sugeriu para que Leila fizesse alguns acordes no piano.

[+] Boomerang Blues - com participação do Blues Etílicos.
"Boomerang Blues" foi gravada pelo Barão Vermelho, no disco "Declare Guerra", o primeiro álbum "pós-Cazuza".