sexta-feira, março 07, 2003



Comerciais de cerveja que merecem uma Kaiser

Hoje é sexta-feira, dia nacional da cerveja. Isso me lembra aquele comercial da "Bavaria - a cerveja dos amigos", que tinha uma música pegajosa cantada pelas duplas sertanejas: "Hoje é sexta-feira, chega de canseira. Nada de tristeza, pega uma cerveja, põe na minha mesa...".
E para brindar o dia de hoje com uma loira gelada, enumero aqui, o que merece e o que não merece uma Kaiser:

Antarctica. Com Antarctica é mais gostoso. Nesse comercial, o ator Matheus Nachtergaele interpreta um sertanejo que leva um copo de cerveja para o Coronel. Ele atravessa a cidade de todas as formas, enfrentando vários obstáculos até chegar ao seu destino. E ao chegar na fazenda, o Coronel pede para que o matuto se sente e beba alguma coisa. Cansado e com sede, o sertanejo não pensa duas vezes, leva até a boca a cerveja que iria entregar ao coronel, mesmo sob a ameaça do capanga em apertar o gatilho.
É um comercial bem feito, criativo. É uma pena que o personagem arrisque a própria vida por um gole de Antarctica. De qualquer forma, esse comercial merece uma Kaiser.

Brahma. Refresca até pensamento. Comercial chato pra "caramba". Comercial chato pra "caraca". Comercial chato pra "cacilda". Esses dias tem feito muito calor, e o sol está me irritando. Principalmente o sol que aparece gritando no comercial da Brahma. Definitivamente esse comercial não merece uma Kaiser. No máximo merece uma Antarctica. Sem gelo.

Skol. A cerveja que desce redondo. O comercial da Skol merece uma Kaiser: Dois condenados à forca tem direito a um último pedido. O primeiro, julgando ser o mais esperto, pede uma cerveja qualquer que não desce redondo (talvez uma Antarctica). Com isso a cerveja desce "quadrado", impedindo que a corda enforque seu pescoço. Já o segundo condenado pede uma Skol, mesmo que isso lhe custe a vida. As pessoas sensibilizadas com a atitude do rapaz, pedem que o liberem da pena. O que é prontamente atendido.

Kaiser. Você merece a cerveja que sempre vai bem. Pode parecer contraditório, mas o comercial da Kaiser não merece uma Kaiser. Onde já se viu uma mulher (Fernanda Torres) sozinha num bar, brindando o que merece e o que não merece uma Kaiser. Faltaram as amigas nessa rodinha de bar: a Malu Mader e a Débora Block. E além disso, ela pronuncia que o ator Marcos Palmeira merece uma Kaiser. Ele merece uma Kronenbier, sem álcool e sem gelo.

E para encerrar, uma frase que merece uma Kaiser: "...gostaria de agradecer a Antarctica pelas brahminhas que nos ofertou..." - profetizou o antigo e folclórico presidente do Corinthians: Vicente Matheus - profecia que se concretizou ao ser criada a AmBev.

Esse "post" teve os patrocínios da cerveja Bohemia. A primeira cerveja do Brasil.
E Caracu. Energia e muuuuuiiiito sabor!