quarta-feira, setembro 11, 2002



A melhor banda de todos os tempos da última semana

Humberto Gessinger (eterno engenheiro do Hawaii que todos adoram odiar) em recente declaração à revista da MTV, edição dezessete, confidenciou que seu grande sonho é ter uma roupa como as do Elvis Presley, da fase "Las Vegas", e fazer um show tocando só as músicas mais cafajestes dele. Até aí tudo bem, cada louco com sua mania. Mas o interessante na declaração dele, foi a questão de um artista ou astro não largar a carreira no auge. Citou o exemplo do boxeador que sai do ringue no momento em que é nocauteado. Uma despedida com ares de decadência, de derrota.
A julgar por suas declarações, muitos terão que aturá-lo por muitos anos ainda.
Aliás, em terras tupiniquins muitas bandas continuam em atividade há longos anos. Um bom exemplo é os titãs. O Arnaldo partiu em carreira solo, teve a morte do Frommer e a recente saída do Nando, e mesmo assim a melhor banda de todos os tempos da última semana continua em plena atividade.
Eu que já fui um titânico e acompanhei as diversas metamorfoses da banda, posso dizer que eles foram os verdadeiros "mutantes", no sentido original da palavra. Basta acompanhar as diversas transformações do grupo camaleão, segundo Emerson Gasperin, nesses longos vinte anos desde a primeira aparição como os Titãs do Iê-Iê-Iê:

.: Bregapop
.: Punk de butique
.: Rock cabeça
.: Retropicalistas
.: Eletrointelectuais
.: Roqueiros viscerais
.: Grunge
.: Pop
.: Acústico
.: Essa coisa aí