segunda-feira, setembro 02, 2002



Numa dessas andanças pela internet, encontrei uma lista musical - não me recordo aonde - relacionando músicas com pessoas, sentimentos, momentos etc., com a vida do blogueiro. Há alguns itens absurdos, outros redundantes, mas resolvi fazê-la mesmo assim...

Uma música que:

me faz dançar: Its The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine) (R.E.M.) - também gosto do clipe dessa música.
me faz feliz: Today (Smashing Pumpkins) - quando a música termina, eu continuo feliz.
me faz lembrar de um ex-amor: Lay, Lady, Lay (Bob Dylan) - não gosto de músicas que me lembrem alguma ex.
me faz lembrar de um amigo(a): I will Survive (Cake) - essa versão é meio rock and roll.
descreve minha relação com meus pais: Knockin' on heaven's door (Bob Dylan) - mama, tire esse distintivo de mim - ok, ela não descreve absolutamente nada a relação com meus pais.
me entristece: Walking After You (Foo Fighters) - quando a música acaba, eu não continuo triste.
me alegra: The Game (Echo & Bunnymen) - não sei qual a diferença entre uma música me deixar feliz e outra me alegrar.
me faz ponderar a vida: War Child (The Cranberries) - quem salvará o filho da guerra?
diz muito sobre mim: Walk On The Wild Side (Lou Reed) - fala sobre o submundo de Nova York, ou seja, não diz nada sobre mim.
me faz lembrar alguém significante: Tears In Heaven (Eric Clapton) - essa é uma música triste, porém bela.
escreveria: Sunday Bloody Sunday (U2) - domingo sangrento domingo.
não gostaria de ouvir de novo: What's up? (4 Non Blondes) - tem uma porção de músicas que eu não gostaria de ouvir de novo.
tocaria no meu funeral: Pain Lies on the Riverside (Live) - um som alegre, como num comercial de televisão.
me casaria: I Can't Stop Loving You (Ray Charles) - toda vez que ouço essa música, sinto vontade de me casar.
faz meus amigos lembrarem de mim: Daysleeper (R.E.M.) - na realidade, me faz lembrar de meus amigos lembrando de mim.
gostava, mas agora nem tanto: Even Flow (Pearl Jam) - há músicas que são iguais relacionamentos, precisam de um tempo.
não admito que gosto: More Than Words (Extreme) - como não admitir, já admitindo?
faria tudo pra ouvi-la num show: Smells Like Teen Spirit (Nirvana) - só se fosse numa sessão espírita.
me faz lembrar minha infância: Show Me The Way (Peter Frampton) - vinil do irmão mais velho.
parece com a minha adolescência: With A Little Help From My Friends (Joe Cocker) - nessa versão que foi tema da série "anos incríveis".
muitas pessoas gostam, mas eu não: I Dont Want Your Love (Duran Duran) - ah, tem uma porção de coisas que eu não gosto.
gosto da letra: Mr. Tambourine Man (Bob Dylan) - gosto de muitas letras das canções do Bob Dylan.
não gostava, mas acabei gostando: Seed (Sublime) - mas nem tanto assim...
é melhor quando tocada no carro: 1979 (Smashing Pumpkins) - com o som bem alto.
gostaria de acordar com: The Sidewinder Sleeps Tonight (R.E.M.) - para levantar o astral.
gosto, e meus pais também: Hands Clean (Alanis Morissette) - na verdade só a minha mãe.
é melhor ouvida quando está acompanhado: The Ballad of John and Yoko (The Beatles) - eu tenho uma Yoko na minha vida.
foi tema de um dos meus filmes favoritos: Stand By Me (Ben E. King) - na versão original de Ben E. King.
me faz pensar nas estrelas: Starman (David Bowie) - música que faz pensar nas estrelas???
me faz pensar no sol: Behind The Sun (Red Hot Chili Peppers) - eu só penso se vai fazer sol.
me faz pensar na noite: Harvest Moon (Neil Young) - à noite todos os gatos são pardos.
me faz pensar em sexo: Contre Le Sexisme (Sonic Youth) - várias coisas que me fazem pensar em sexo, mas música definitivamente não.
me faz querer estar sozinho: Wave Of Mutilation (UK Surf) (Pixies) - sozinho para ouvir música.
me faz sorrir: Smile (Eric Clapton) - só se a música for uma piada.
gosto de ouvir em bares: My Sweet Lord (George Harrison) - desde que saibam cantar.
não é do meu "tipo" mas eu gosto: The air that i breathe (Simply Red) - legalzinha.
me faz lembrar alguém que eu quero, mas não posso: Eve Of Destruction (Barry McGuire) - a pessoa em questão, está num universo paralelo.
posso cantar bem: Yesterday (The Beatles) - debaixo do chuveiro.
gosto, mas é só instrumental: X-Files Theme (Mike Oldfield) - a verdade está lá fora.
não foi lançada recentemente, mas adoro: Boss of me (They Might be Giants) - e é tema da série "malcolm".