quinta-feira, outubro 30, 2003

Em algum lugar do passado

No meu computador tem um programa chamado Hama-Mu. É um desses utilitários, que ocupa pouca memória e possui pouca utilidade. O que não é o caso desse programa, pois ele tem uma memória de elefante. Basta que eu digite o meu nome completo, data de nascimento e sexo, para que o Sr. Sabe Tudo me forneça sem rodeios, o número da sorte, personalidade, horóscopo e até minha vida anterior.

Eu sempre imaginei que numa vida anterior, eu teria sido o Ernest Hemingway, que suicidou-se num nebuloso dois de julho, em exatos oito anos antes da minha atual encarnação. Ou quem sabe, algum famoso faraó, como o Faraó Tutankamon. Ou algum Sultão, Rei...
...E para minha surpresa, fui uma desconhecida cozinheira:

Sexo: Feminino
Ano de Nascimento: 550
Local: Leste da África

Profissão: Dona de pousada; taberneira; hoteleira; alguém que cozinha para muitas pessoas.
Personalidade: Embora você fosse uma pessoa calma e tímida, com tendência a ser dominada por indivíduos fortes ou autoritários, no seu interior viviam as qualidades da criação. Debaixo dessa aparência apagada, você teve uma sabedoria intuitiva, descobrindo as coisas boas da vida.